Mechas, luzes ou reflexos no cabelo – qual a diferença?

reflexo mechas e luzes

Entenda a diferença entre mechas, luzes e reflexos e saiba com quais características do seu rosto ela deve combinar.

Volta e meia, a maioria das mulheres decide que está na hora de mudar o seu visual e o primeiro a receber atenção são os cabelos. Existem diferentes formas de inovar o look com mechas, luzes ou reflexos no cabelo, mas afinal, qual a diferença entre elas e como escolher o estilo que mais combina com cada pessoa?

O que são mechas nos cabelos

Se você está em dúvida se faz mechas, luzes ou reflexos no cabelo, uma dica que irá renovar seu visual é aderir às mechas, que irão clarear e harmonizar o tom do seu cabelo e você ficará super na moda. Elas podem ganhar uma ampla variedade de espessuras e podem ficar em diferentes pontos da cabeça.

Hoje em dia, a tendência da moda é optar pelas mechas 3D, que fazem uso de dois ou três tons intercalados. Outro tipo de mecha é a chamada ombré hair, um sombreado que inicia na raiz com um tom escuro e vai clareando gradativamente até as pontas.

As mechas iluminam bem o rosto e podem ser ainda as californianas, muito em alta, que são feitas somente nas pontas dos cabelos, deixando um efeito como se fosse resultado da exposição solar. Já as invertidas combinam mais com as loiras, pois consistem em mechas escuras nos cabelos, amenizando o tom muito claro ou desbotado dos fios.

O que é reflexo nos cabelos

É normal a confusão na hora de dizer ao cabelereiro o que se deseja fazer nos fios, já que o reflexo é uma técnica que consiste em mechas mais finas e marcadas, as quais permitem que o cabelo ganhe um clareamento intenso ou somente um “tom sobre tom” nos fios.

Assim, o reflexo é também feito em um número maior de fios, por toda a cabeça. Para ter ideia da diferença, essa técnica fica mais visível do que as luzes. Além disso, o reflexo é ideal para quem deseja disfarçar os fios brancos.

O que são luzes para o cabelo

Outro método para revitalizar os fios que não sai de moda são as luzes, as quais funcionam a partir de mechas finíssimas espalhadas por toda a cabeça para obter um clareamento sutil. A ideia aqui é buscar uma aparência bem natural, para quem não quer ousar muito no look.

A impressão é que a pessoa pegou um pouco de sol a mais. Para garantir o efeito, são feitas mechas pequenas, de até um centímetro de espessura.

Dicas para escolher entre mechas, luzes ou reflexos no cabelo

Na dúvida sobre o que fazer nos fios, o melhor é sempre conversar com o seu cabelereiro, que deve ser um profissional que conhece cada técnica e tem experiência. O fundamental é levar em consideração o tom da pele e a cor dos olhos.

Sou uma blogueira carioca, nascida em Niterói. Eu amo a vida, acredito no poder de Deus acima de tudo, adoro animais, fazer novos amigos.

Talvez você também goste dos artigos abaixo: